Campanha Agasalho Emergencial

EDIÇÃO 2021:

Agradecemos a todas e a todos que participaram da edição de 2021 da Campanha Agasalho Emergencial! Aos poucos nos encontramos no meio desse distanciamento e, mesmo de longe, vamos nos ajudando, resistindo e construindo as bases para uma sociedade mais justa e igualitária! 🧤🧣


Este ano, devido à pandemia do coronavírus, além da crise econômica e política, agravou-se a necessidade dos porto-alegrenses se unirem em uma rede de empatia e solidariedade. Apesar de o vírus não distinguir raça, gênero ou classe, as desigualdades da nossa sociedade continuam vivas e até se agigantam durante a epidemia. Nesse sentido, o Contraponto conta com a sua ajuda na Campanha Agasalho Emergencial!

1. Para doar sem sair de casa, separe a sua doação e preencha este formulário: https://bit.ly/AgasalhoEmergencial2021

2. Em seguida, os membros do Contraponto irão até você, com todos os cuidados recomendados, para coletar os agasalhos. Devido às condições de locomoção, a coleta será na zona central (Centro, Cidade Baixa, Menino Deus, Floresta, Farroupilha, Praia de Belas, Petrópolis, Santana, Azenha, Bela Vista, Rio Branco, Santo Antônio, Glória) e na zona sul (Petrópolis, Bela Vista, Santa Cecília, Jardim Botânico, Rio Branco, Bom fim, Mont Serrat, Três Figueiras) de Porto Alegre.
⠀ ⠀
3. As doações serão destinadas para a Defesa Civil do Estado e para o Coletivo Autônomo Morro da Cruz, onde passarão por limpeza e triagem a fim de evitar que a saúde dos destinatários finais sejam colocadas em risco. ⠀ ⠀

4. A Campanha ocorrerá entre 19/05/2021 e 05/06/2021.

Estamos à disposição para eventuais dúvidas através do e-mail projetocontraponto@gmail.com

EDIÇÃO 2020:

Em maio e junho de 2020, o Contraponto promoveu a campanha ‘Agasalho Emergencial’ e conseguimos arrecadar uma quantidade enorme de agasalhos graças às doações de quem nos acompanha. As doações foram entregues na Defesa Civil do Rio Grande do Sul e na Escola Técnica Estadual Ernesto Dornelles.

%d blogueiros gostam disto: